Pesquisa 365
  • Economia
  • Educação
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Pesquisas
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Economia
  • Educação
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Pesquisas
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Pesquisa 365
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Pesquisas

Motivação para compras: o que diz estudo da Opinion Box

Pesquisa 365 por Pesquisa 365
13 de dezembro de 2023
em Pesquisas
0
Motivação para compras: o que diz estudo da Opinion Box
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

Motivação para compras tem a ver com conexão emocional para conquistar clientes, segundo pesquisa que analisou 250 marcas

Um estudo da Opinion Box analisou o impacto das emoções no comportamento do cliente. De acordo com a empresa de análise de mercado, 95% das decisões do dia a dia são tomadas com base nas emoções. Sendo assim, na hora de fazer uma compra, a situação não é diferente e questões emocionais também desempenham um papel fundamental.

Motivação para compras

Essas pesquisas analisam ainda que o cliente considera: a qualidade dos produtos, bom atendimento, marketing, branding, história da empresa e preocupação com a sustentabilidade. Todos esses fatores geram conexão emocional com o cliente, aponta a análise de 250 marcas.

Segundo Ricardo Pena, CEO da empresa PeopleXperience, especializada em mapeamento da jornada do cliente (customer experience), a pesquisa reforça a necessidade de os negócios darem atenção a todos os fatores relevantes da prestação de serviço, não apenas ao preço. 

“Quando vemos que o consumidor leva em conta aspectos que vão além do preço, fica ainda mais clara a importância de investir na jornada do cliente e em criar boas experiências em todos os momentos”, diz Pena.

Jornada do cliente

Já a jornada do cliente, termo ao qual o CEO se refere, é uma metodologia em que se busca entender todo o caminho traçado por uma pessoa na compra de um produto ou serviço, indo do primeiro contato com a marca até a pós-venda. Em suma, é compreender tudo o que o consumidor pensa, sente, vê e faz.

Desse modo, uma empresa identifica quais canais de comunicação são mais efetivos, aprimora processos, direciona o marketing e, consequentemente, facilita a criação de um vínculo emocional com o público.

“As empresas devem estar atentas a todas as etapas. A forma mais eficiente de trabalhar esse desafio é criar uma estratégia de relacionamento escalável por meio do mapeamento da jornada do cliente, pois podemos antecipar as principais expectativas do cliente e superá-las, gerando experiências únicas”, garante Pena.

Datas de grande relevância

Além disso, tal lógica também é aplicável em datas de grande relevância para o varejo e o e-commerce, como a Black Friday e o Natal. Contudo, mesmo sendo oportunidades para alavancar as vendas, é comum que empresas cometam erros justamente por não terem uma visão da jornada do cliente. Promoções que não despertam o interesse do público, instabilidade nas plataformas online, demora na entrega dos produtos e falhas no atendimento são alguns exemplos.

Colocar-se no lugar do consumidor

Por fim, a pesquisa da Opinion Box destaca justamente isso. Ou seja, colocar-se no lugar do consumidor. Na prática, significa criar campanhas inspiracionais e ficar atento às tendências de consumo, que estão entre as características compartilhadas pelas empresas que melhor se conectam com os seus clientes – e, consequentemente, transformam essa conexão em vendas e prestações de serviços.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/vista-frontal-da-mulher-feliz-com-a-maratona-de-compras_10182699

Tags: consumidor
Postagem anterior

Ávine Vinny confessa sonho em gravar com Djavan

Próxima Postagem

Ávine Vinny lança projeto “Ao Vivo em Sobral”

Próxima Postagem
Ávine Vinny lança projeto “Ao Vivo em Sobral”

Ávine Vinny lança projeto “Ao Vivo em Sobral”

Categorias

  • Cultura
  • Direito
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Negócios
  • Pesquisas
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Pesquisa 365

Em um ecossistema em que as notícias falsas e sem credibilidade infelizmente se disseminam rapidamente, o Pesquisa 365 surge com o propósito de preservar as bases do jornalismo de qualidade, enaltecendo a pesquisa e senso crítico. Todo dia é dia de saber mais e melhor sobre um assunto. Nós fazemos a melhor pesquisa para você, o ano todo.

CATEGORIAS

  • Cultura
  • Direito
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Gastronomia
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Negócios
  • Pesquisas
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
  • Contato
  • Política de privacidade

© Pesquisa 365. Todos os direitos reservados 2021.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Economia
  • Educação
  • Meio Ambiente
  • Negócios
  • Pesquisas
  • Saúde

© Pesquisa 365. Todos os direitos reservados 2021.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?