Your address will show here +12 34 56 78

1ª Pesquisa Eleitoral Registrada no Amazonas (Abr 2018)

2 - #PESQUISA365

A #PESQUISA365 registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 9 de abril, o seu primeiro projeto de pesquisa eleitoral no estado do Amazonas em 2018. A amostra foi de 1.800 entrevistas.
Numa segunda etapa, foram sorteados, aleatoriamente, 287 setores censitários (base de dados do IBGE), sendo 25 setores de quatro entrevistas, 46 setores de cinco entrevistas, 42 setores de seis entrevistas e 174 setores de sete entrevistas.
Na terceira etapa, os entrevistados foram selecionados por meio de cotas de sexo e idade, apresentados no perfil da amostra. O período de campo ocorreu entre os dias 9 e 15 de abril. A pesquisa é do tipo quantitativo, com uma amostra representativa do eleitorado amazonense, aplicando um questionário estruturado, através de pesquisas domiciliares ou em pontos de fluxo.
Toda a coleta de dados foi realizada utilizando o software SurveyGizmo, através de equipamentos mobile. De todo o universo amostral, 20% das entrevistas foram submetidas a uma completa auditoria dos dados.
A margem de erro é de 2,3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%, o que significa dizer que se fossem realizados 100 estudos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

NOTA TÉCNICA: Não existe um erro amostral único, como geralmente é divulgado nas pesquisas, porque há um erro amostral próprio para cada percentual. A margem de erro divulgada e registrada no TSE é apresentada de maneira simplificada para facilitar a compreensão das pesquisas eleitorais e se trata de uma estimativa de erro máximo para todos os indicadores da pesquisa eleitoral.

Visualizar Relatório