O Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, reúne uma série de técnicas para otimizar o seu marketing digital. Por que ele é tão importante? Segundo uma pesquisa da Smart Insights, 48% dos usuários clicam no primeiro resultado que aparece no Google. Ou seja, investir em SEO é uma das estratégias mais certeiras, mas quando o retorno aparece?

Muitas pessoas têm essa dúvida e estão em buscam resultados imediatos. Isso, de fato, é quase impossível em meio à concorrência atual no marketing digital. Contudo, mesmo o SEO sendo um trabalho para se pensar a longo prazo, é possível observar mudanças logo cedo.

Por que investir em SEO?

Antes tudo é importante entender qual o motivo que torna o investimento em SEO tão importante. É justamente através das técnicas de SEO que o seu marketing digital pode conquistar melhores resultados orgânicos em mecanismos de busca como o Google. Com estratégicas voltadas ao seu público-alvo você consegue alcançar uma audiência ainda maior.

Conheça os principais benefícios do SEO para o seu site e negócio:

  • Aumento do tráfego no site;
  • Aumento das vendas;
  • Tornar-se referência no tema;
  • Aproximar-se do seu público-alvo;
  • Fidelizar novos clientes.
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Como ter retorno mais rápido?

Essa é a questão que a maioria das pessoas se pergunta. É importante ter esclarecido que um projeto de estratégias de SEO bem executado deve ter retorno significativo após cerca de seis meses.

Mesmo assim, é possível adotar algumas medidas para que logo nos dois primeiros meses já se possa ver a diferença no tráfego do site. É possível, entretanto, que isso não se traduza ainda em vendas, caso seja o seu objetivo. De qualquer forma, poderá notar uma melhor visibilidade do seu site.

Para acelerar esse processo é necessário, sobretudo, manter uma atualização constante do seu conteúdo. Os seus visitantes, conforme criarem o hábito de ir ao seu site, esperam ter sempre algo novo. Contudo, não se afobe: priorize a qualidade ao invés da quantidade. Manter uma rotina de pelo menos duas postagens semanais já pode ser vantajoso ao seu site e fará diferença.

Procure focar também no desempenho da página. Ou seja, tenha atenção ao tempo de carregamento dela ou possíveis erros no código-fonte. Esses fatores também contam para o posicionamento no Google e demais sites de busca. Não se esqueça ainda de incluir a palavra-chave do seu texto no título e divulgar o site nas redes sociais.

Com essas mudanças no seu site você já poderá observar os primeiros efeitos do SEO. Ainda que os retornos efetivos devam ser planejados a longo prazo, o marketing digital é um conjunto de ações. Para ter retorno mais rápido do SEO, é preciso atentar-se a todas essas ações.

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