Em tempos onde o meio digital é a melhor forma de promover o seu negócio, conquistar um bom posicionamento no Google é fundamental. Para isso há inúmeras estratégias de marketing digital que podem ser traçadas, mas é preciso avaliar se você está investindo nelas. Caso não esteja, esse pode ser o principal motivo para o seu concorrente possuir um ranqueamento melhor que o seu.

A sigla SEO, que significa Search Engine Optimization, é justamente o tipo de técnica que você precisa para potencializar o seu marketing digital. Além disso, é preciso ter um site otimizado e com menos erros de execução possíveis para que o Google possa reconhecê-lo bem.

Se você quer saber como vencer os seus concorrentes e ultrapassá-los na pesquisa do Google, fique atento! Confira abaixo algumas dicas de como pode melhorar o desempenho do seu site!

Utilize palavras-chave

As palavras-chave são um dos segredos para um bom posicionamento no Google. Como as pesquisas são feitas baseadas nos termos que os usuários buscam, é preciso fazer uso estratégico deles.

Se você trabalha com política, por exemplo, deve atentar-se aos termos mais buscados sobre o assunto. Assim, o conteúdo produzido no seu site/blog deve conter esses termos. Contudo, tenha atenção: utilizar as palavras-chave em demasia pode prejudicar o seu posicionamento.

Insira links internos

Ao produzir o seu conteúdo, priorize a relação de alguns temas com outros tratados pelo seu próprio site. Você pode fazer isso inserindo links de outros conteúdos que já tenha produzido.

Além de mostrar-se uma autoridade no tema, você atrai a atenção do Google assim. Sem esquecer de que dessa forma você atrai ainda mais tráfego para o seu site e faz com que o visitante passe mais tempo nele.

Produza conteúdo de qualidade

Dentre todas as técnicas possíveis para um bom posicionamento no Google, essa é a mais indispensável. Se você apostar em outras e não tiver qualidade no seu conteúdo, os resultados não aparecerão.

Produzir um conteúdo de qualidade significa desde escrever bem até abordar temas relevantes. Um e-commerce de moda, por exemplo, pode investir em um blog com textos sobre dicas, detalhes da produção ou notícias do mercado. Um conteúdo bem produzido é a melhor forma de se tornar autoridade para o seu público-alvo.

Tenha atenção às imagens

As imagens que você insere no seu site também podem ajudar no posicionamento para o Google. Para isso é necessário ter atenção ao “alt”, que seria a forma como o endereço HMTL descreverá a imagem.

Para potencializar o uso delas você deve adicionar tags. Se a foto for de um prato de comida de um restaurante de São Paulo, altere o alt para algo como “prato de arroz com carne em São Paulo”.

É interessante saber que o Google Imagens também faz ranqueamento por palavras-chave. Assim, alterar o alt faz com que o seu site tenha melhor posicionamento também na busca de imagens.

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