Cada tipo de negócio exige uma estratégia de marketing digital diferente. É importante ter consciência de que aquilo que dá certo para um pode não dar certo para outro. Por isso, antes de tudo é importante avaliar qual tipo de investimento vale mais para o seu caso: Google ou Mídias Sociais.

Hoje, o marketing digital é capaz de aumentar o volume de vendas, tráfego, divulgação ou até o reconhecimento de uma empresa/pessoa. Tudo isso se dá por um conjunto de estratégias que são específicos em cada canal online.

A seguir você descobrirá quando é melhor investir no Google ou nas Mídias Sociais para definir o seu marketing da melhor forma!

Por que investir no Google?

Investir no Google é, basicamente, investir em um site. Não basta apenas isso: esse site precisa estar otimizado. O que parece difícil é, na verdade, executado com várias técnicas que possibilitam retorno quase gratuito para o seu site.

Com o SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, é possível otimizar um site para que o Google o apresente nos primeiros resultados durante pesquisas dos usuários. Isso é vantajoso porque a maioria das pessoas pesquisa sobre algo algo de comprá-lo mesmo que não faça a compra online. Ou seja, se você tem um e-commerce ou mesmo um site para divulgar sua loja, estará atraindo potenciais consumidores.

No caso de uma agência de viagens a importância de um site fica mais clara. Os viajantes buscam pelos destinos, comparam condições, desejam fotografias e informações detalhadas. Investir em um blog sobre os melhores destinos para viajar e otimiza-lo para conquistar bons resultados no Google seria a melhor opção.

Ao investir no Google é importante focar nas palavras-chaves. Um dos pontos positivos é que muitas pessoas confiam mais em empresas que possuem sites. Assim, ao pesquisarem no Google, elas aparentemente tem maior confiabilidade nos sites que aparecem no topo.

Assim, se você possui um e-commerce ou uma empresa que precisa transmitir seriedade e confiança, um site é ideal para o seu negócio. Utilizando as técnicas de SEO, o Google torna-se o melhor aliado do seu site para converter isso em vendas.

Por que investir em Mídias Sociais?

Se o seu foco principal é a comunicação com o seu público-alvo ao invés de vendas diretamente, as Mídias Sociais podem ser o melhor canal. Elas criam envolvimento e aproximam a marca dos seguidores.

Para quem deseja divulgar-se não como uma marca, mas, sim, como uma pessoa, as mídias também podem ser mais úteis. Além da linguagem mais direta e próxima, as mídias sociais permitem promoções, enquetes e servem como um canal de atendimento também.

Se você possui um site, mesmo a sua prioridade sendo as mídias sociais, também pode fazer uso delas para aumentar o tráfego nele. A dica é sempre compartilhar o conteúdo do seu site nos perfis do Facebook, Instagram ou outras redes.

Para quem utiliza muitas imagens e vídeos para divulgar o seu negócio, investir em Mídias Sociais também é interessante. Hoje em dia há desde recursos como os Stories do Instagram até os infográficos publicados no Facebook. Cada um tem a sua importância direcionado para um público que se deseja e deve ser utilizado estrategicamente pelo seu marketing digital.

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