A importância do LinkedIn no mundo corporativo vai muito além de ser encarado como uma simples rede social. No mundo todo são mais de 360 milhões de usuários em busca de conexões poderosas e visibilidade.

Segundo o próprio LinkedIn, 64% dos profissionais questionados em uma pesquisa acreditam que ele é um ambiente online perfeito para os negócios. Nessa disputa por quem cria mais – e melhor – no LinkedIn, algumas estratégias de marketing digital devem ser observadas.

Comunicar-se com os usuários dessa rede é diferente de outras como o Facebook, por exemplo. Dessa forma, o marketing digital também deve obedecer novas estratégias. Se você busca aumentar a sua atuação no LinkedIn, fique atento a algumas estratégias de marketing digital que devem ser colocadas em prática!

Profissionalize o seu perfil

Seja o seu objetivo a criação de um perfil empresarial ou pessoal, busca que ele seja o mais profissional possível. Lembre-se de que o LinkedIn é também espaço de muitas outras empresas e profissionais que estarão criteriosamente atentos ao seu conteúdo.

Ao concluir todas as etapas para completar o seu perfil com as informações solicitadas, você recebe a classificação de “perfil campeão”. Isso agrega ainda mais valor ao seu LinkedIn.

Procure ainda preencher o perfil com uma apresentação clara e institucional. Além disso, atenha-se a publicar conteúdos interessantes e relacionados com a sua empresa ou a sua atuação. Por fim, mantenha sempre o perfil separado da sua vida pessoal.

Promova relacionamento

Conectar-se é o grande negócio do LinkedIn. Escolha as pessoas certas para se relacionar na rede e veja o seu perfil ganhar ainda mais credibilidade. Conecte-se tanto a pessoas que conhece quanto a outras que admira. Contudo, busque sempre enviar uma boa apresentação de si ao solicitar ser adicionado.

Para saber como atrair mais conexões relevantes, basta investir no seu conteúdo. Compartilhe artigos, vídeos ou notícias que, além de ter credibilidade, sejam interessantes. Quando você publicar um texto seu, por exemplo, pondere muito bem suas opiniões e pense em patrocinar a postagem. Lembre-se: novas conexões podem ser novos clientes.

LinkedIn Ads

Assim como as demais mídias sociais, o LinkedIn também possui uma ferramenta para anúncios pagos, o LinkedIn Ads. A vantagem é que você pode personalizar o seu anúncio de acordo com o seu público-alvo.

O LinkedIn Ads pode garantir bons retornos, mas você precisa saber utilizá-lo. Nessa hora é vantajoso contar com um especialista em marketing digital para que o seu perfil seja potencializado.

Atualização constante

Uma das formas mais espontâneas de marketing digital é a sua própria presença. Ou seja, você não pode se esquecer do seu perfil: mantenha-o atualizado sempre. Por outro lado, procure dosar isso com a qualidade, já que não basta publicar qualquer conteúdo apenas para marcar presença.

Quando você passa dias sem manifestar-se pode acabar perdendo conexões importantes. Por isso é fundamental estar em constante atualização do perfil e não deixá-lo cair no esquecimento.

Participe de grupos

O LinkedIn permite a criação de grupos para pessoas com interesses em comum. Uma das estratégias positivas para potencializar o seu marketing digital é justamente fazer parte desses grupos que se identifiquem com o seu nicho.

Mais do que integrar os grupos, é importante também participar. Essa é uma forma de criar novos relacionamentos, apresentar o seu potencial e interagir com pessoas que podem acrescentar ao seu negócio. Como um grupo pode ser formado com pessoas que você não está conectado, ele é uma oportunidade para alcançar ainda mais usuários.

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