Com mais de 336 milhões de usuários ativos, o Twitter é uma das redes sociais que podem potencializar uma empresa. A rede possui um grande potencial para interação com os usuários e uso de imagens e vídeos. Através dela é possível atrair novos clientes e criar uma identidade digital para a sua empresa.

Utilizar o Twitter para os seus negócios não é tão difícil quanto parece! Se você ainda não sabe como, fique atento às dicas a seguir para atrair mais clientes aos seus negócios!

Promover a interação com os usuários

O Twitter é uma das redes preferidas dos usuários na hora de entrar em contato com uma empresa. A vantagem é que a rede social permite uma facilidade e rapidez na interação. Através do Twitter é simples estimular os usuários a responderem as postagens, já que isso é uma prática comum na rede social.

O Twitter também pode servir como um SAC. Ele é um canal de fácil acesso quando alguém precisa tirar dúvidas sobre a sua empresa ou até mesmo solucionar problemas. A dica é estar atento ao que falam da empresa e acompanhar isso com interações.

Otimizar fotos e vídeos

Conteúdos com fotos e vídeos resultam em um número maior de interações e cliques nas redes sociais. No Twitter esse cenário não é diferente. Sendo uma mídia para postagens curtas, os vídeos e imagens potencializam ainda mais o seu uso.

As imagens, especialmente, sempre fizeram parte da rotina dos usuários dessa rede. As postagens podem, inclusive, conter mais de uma imagem. Por isso, o Twitter é ideal para atrair a atenção dos seguidores muito mais pelas imagens do que pelas palavras.

Quando um usuário curtir ou compartilhar uma foto ou vídeo que você postar no perfil da sua empresa, por exemplo, ele pode aparecer no feed de outros usuários. Assim, o seu perfil propaga-se e atrai novos seguidores.

Hashtags: use e explore!

As hashtags popularizaram-se principalmente com o Twitter. Você pode utilizá-las de inúmeras formas. Primeiramente, crie uma hashtag personalizada para a sua empresa, servindo como referência para os usuários da rede na hora de identificá-la ou citá-la.

Depois de já ter uma hashtag que caracterize o perfil do seu negócio, explore outras hashtags. É através disso que seguidores com interesses semelhantes ao da sua empresa podem encontrá-la. Se você possui um restaurante, por exemplo, hashtags relacionadas à gastronomia podem ajudar. Se você possuir uma empresa de marketing digital, isso funciona da mesma forma.

Monitorar a sua hashtag também ajuda a saber o que estão falando sobre você. No caso de candidatos a cargos políticos que estão em campanha eleitoral isso pode ser ainda mais útil.

Monitoramento

Assim como as demais redes sociais, o Twitter também pode ser melhor aproveitado se você realizar o monitoramento da sua conta. Isso permite saber se as suas estratégias de marketing digital no Twitter estão realmente funcionando.

Há inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas para o monitoramento. Algumas delas são a SocialBro, que determina até mesmo o melhor momento para você tuitar, e o Twiotonomy, que permite insights dos seguidores e monitoramento de palavras-chave.

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