O marketing digital exige algumas estratégias específicas para resultados ainda mais positivos com sites, blogs e redes sociais. O funil de vendas é uma das estratégias que pode ser adotada para aumentar as taxas de conversão do seu site.

O funil de vendas nada mais é do que a divisão das etapas de um cliente (ou futuro cliente) até efetuar a compra do seu serviço ou produto. As etapas são como um roteiro desde o momento em que visitantes passa a conhecer o seu produto até se tornar efetivamente um cliente.

Há três divisões conhecidas do funil: topo, meio e fundo. A seguir você descobrirá as melhores estratégias de cada uma dessas etapas para melhorar o seu site através do funil de vendas!

Topo do funil de vendas

Essa é a etapa de início do relacionamento com o futuro cliente, quando você ainda está tentando atraí-lo. Como o conteúdo é direcionado para um público muito amplo, a estratégia é fidelizá-lo através da qualidade e temas atrativos para ele de acordo com o ramo da sua empresa.

Nessa etapa o conteúdo do site é muito importante. Se você possui uma loja online, por exemplo, busque criar um blog para falar de assuntos próximos ao seu produto. Se for do setor de vestuário, fale sobre moda. É assim que você atrairá novos visitantes para o seu site.

As newsletters e redes sociais também são importantes para o topo do funil. É através deles que você pode atrair e se aproximar do público novo para que ela vá conhecer o seu site. É preciso criar conteúdos relevantes e chamadas com insights que despertem a curiosidade.

Meio do funil de vendas

Durante essa etapa o possível cliente já conhece o seu site. Sendo assim, o importante agora é fazer com que ele retorne e se torne um cliente de fato. Como fazer isso? Através de um conteúdo ainda mais detalhado.

O seu visitante do meio do funil já demonstra interesse pelo que você apresenta. Assim, para melhorar o tráfego do seu site aposte em um conteúdo mais especializado sobre os temas, não apenas gerais. Aprofunde-se, fale como um especialista de verdade.

Quanto às newsletters, personalize-as para esse público, visto que ele deve entender mais sobre o que você está falando. Uma dica é oferecer conteúdos como e-books. Se o seu site é de uma agência de marketing digital, ofereça gratuitamente a esse público um e-book sobre práticas de marketing para redes sociais.

Fundo do funil de vendas

Nesse momento o visitante do seu site já se fidelizou a ele, conhece e aprova o seu negócio. O desafio agora é fazer com que ele enxergue a sua empresa como a solução ideal sem ser apelativo.

Para o fundo do funil você deve apresentar diretamente os seus produtos e serviços, mas de um modo atrativo, com ofertas ou explicações aprofundadas. Apresente a ele os depoimentos e as experiências de quem já virou cliente e aprova a sua empresa. Isso aumenta a credibilidade do seu site e do seu negócio em geral.

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