Uma das redes sociais mais utilizadas no país, o Twitter é mais um espaço aberto para o marketing digital. É através dessa rede, que iniciou com um espaço de 140 caracteres para se comunicar, que muitos conteúdos tornam-se virais.

Seja qual for o seu tipo de negócio, o Twitter é mais um canal de comunicação direta com o seu público. Com cerca de 340 milhões de usuários no mundo todo, ele oferece ferramentas para anúncios que podem ser atrativos.

Descubra a seguir como anunciar no Twitter e atingir um público ainda maior!

Gerar tráfego para sites

O Pinterest é um ótima forma de gerar tráfego através de fotografias. Quando você cria um perfil empresarial/profissional, pode ainda criar murais que ficam abertos a outras pessoas que acessam o seu perfil.

Cada fotografia que você inclui na rede pode linkar a um site. Nesse caso, ao seu site. Assim, você pode aumentar o tráfego e chegar a novos usuários. A lógica funciona basicamente igual a quando você compartilha algo no Facebook para criar um link a outro site. Entretanto, a diferença é que o público do Pinterest é mais engajado e diferenciado.

Twitter Ads: como funciona?

O Twitter Ads é a forma de anunciar na rede social seja com tweets, contas ou assuntos promovidos. A ferramenta facilita desde a criação até o controle das campanhas que você criar.

Uma das vantagens de anunciar no Twitter pela ferramenta é que você pode personalizar a sua campanha. Ou seja, você define qual valor deseja pagar e o seu público-alvo. Lembre-se de que 37% dos usuários da rede possuem entre 18 e 29 anos, enquanto que 25% estão na faixa etária entre 30 e 49.

Para utilizar o Twitter Ads e criar anúncios no Twitter é necessário acessar a conta na qual se deseja criar o anúncio. Depois basta entrar em www.ads.twitter.com. A próxima etapa será onde se escolherá os dois modelos possíveis:

● Promover tweets automaticamente;
● Lançar campanha do Twitter Ads.

Se você quer uma campanha personalizada e voltada a objetivos claros, a segunda opção é mais indicada. Por fim, escolha o país, a moeda de cobrança e o fuso horário.

O Twitter Ads oferece ainda a possibilidade de acompanhar os resultados da sua campanha. Dessa forma você poderá analisar como ela está indo.

Promovendo contas

Se você deseja aumentar o tráfego do seu site, divulgar o seu negócio por completo ou conquistar mais seguidores, invista em promover uma conta. Para um negócio novo, por exemplo, essa opção pode ser muito útil.

Assim, o twitter divulgará a conta inteira que você selecionar. Seja uma pessoa ou um negócio, ele apareça para outros usuários como uma sugestão de quem seguir.

Promovendo tweets

Ao buscar mais engajamento para o seu conteúdo, aposte na promoção de tweets específicos. A prática é aconselhável caso você deseje divulgar um produto ou campanha nova, por exemplo.

Dessa forma, promovendo um tweet, ele aparecerá para além dos seus seguidores. Você aparecerá para outros perfis e ainda poderá fazer uma campanha voltada para um call-to-action, mobilizando os usuários da rede.

Nesse caso é oportuno convocar os demais usuários da rede a interagirem com o seu conteúdo. Você pode criar uma campanha para ter retweet ou curtidas, aumentando assim a audiência do seu perfil a partir do engajamento.

Promovendo assuntos

Outro tipo de anúncio no Twitter é a promoção de um assunto. Esse caso é vantajoso para dar visibilidade, já que assim você pode entrar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Promover assuntos é interessante apenas se você possui um tema específico que possa gerar interação. Do contrário, pode não ser a melhor escolha para o seu marketing digital.

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