O Brasil é um dos mercados mais poderosos para as mídias sociais. Segundo um estudo da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), em 2017, são mais de 120 milhões de usuários somente no Youtube. Assim, o site de vídeos tornou-se um canal importante também para o marketing digital.

Com tamanha dimensão, o YouTube é atualmente uma das principais mídias a serem consideradas na hora de anunciar na internet. Há no país uma série de profissionais envolvidos na produção de conteúdo para o site e que conquista cada vez mais audiência. É assim que, automaticamente, cresce a importância do YouTube para os negócios.

Se você não sabe como anunciar no YouTube, fique atento guia a seguir e atualize os seus negócios!

Anunciar no YouTube com vídeos

Essa é uma das opções que mais podem lhe trazer visibilidade. O que acontecerá é que os seus anúncios, que também deverão ser em formato de vídeo, serão veiculados antes do início de outros vídeos escolhidos pelo usuário. Você terá a opção de segmentar o seu anúncio para obter os melhores resultados.

O tempo mínimo é de cinco segundos de duração para o seu anúncio, que deverá conter palavras-chaves do seu interesse. Uma das vantagens é que você é cobrado apenas pelos anúncios que tenham sido assistidos além de 30 segundos.

Para anunciar dessa forma é preciso ter uma conta no Google Adwords. Após isso basta ir ao Google Adwords Video e selecionar a opção “conectar conta do Youtube”. O próximo passo é o seu próprio vídeo!

Procure criar um vídeo original e bem definido ao seu público-alvo. Preze também pelo profissionalismo na qualidade da imagem, já que isso é um fator “eliminatório” para a sua audiência. Lembre-se ainda de que o usuário poderá ter a opção de pular o seu vídeo, por isso é necessário ser criativo e passar a sua ideia principal logo nos segundos iniciais.

Outras formas de anúncio

Se você deseja um formato mais simples de anúncio através do Google Ads, há ainda outras possibilidades. Os gráficos, por exemplo, funcionam como banners alocados em destaque na página do usuário. Repare que esse tipo de anúncio funciona melhor para quem acessa o YouTube no computador ao invés de aparelhos móveis.

Há ainda os anúncios que podem sobrepor o vídeo através de uma caixa semitransparente. Contudo, eles podem ser fechados pelos usuários que estão visualizando o vídeo em questão.

A escolha do anúncio certo dependerá do quanto se pode investir, já que os anúncios em forma de vídeo, por exemplo, são mais caros. É preciso ter atenção também ao seu público-alvo e a preferência por acessos por desktop ou mobile.

É importante estar atento ao fato de que, segundo pesquisas do Google Brasil, 72% das pessoas que assistem vídeos no Youtube atualmente o fazem pelo smartphone. Ao escolher o seu anúncio, portanto, tenha claro qual a forma preferida de acesso do seu público e, assim, defina a sua melhor escolha.

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